Home
Onde e como Ajudar
Eventos 2003/06
Eventos 2007/2008
Adote Cães&Gatos
Eventos 2009
Seja um Padrinho
Adotados 2005/2011
Sede Própria GATIL
CEMITÉRIO/PARCERIAS
Animais /Tratamento
EVENTOS 2010 / 2011
Animais Especiais
Sede Própria CANIL
CENTRO CIRÚRGICO
Em Memorian/Sepul..
Antes e Depois
Visitas Depoimento
Ajuda para Outros!
Casos de Policia
Aguardam Padrinhos
Informativos Mensal
Página Restrita
Contato



Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
        Clique aqui para ampliar essa imagem

FLAGRANTE: CARROCEIRO TENTA AFOGAR CADELA NA LAGOA DA PAMPULHA (BH-MG)DIA 26/07/2006

Voltando da ação pós feira por volta das 17:00 alguns quarteirões da nossa casa, na orla da Lagoa da Pampulha avistamos um carroceiro jogando um cão dentro da lagoa. Como o animal voltava ele jogava ainda mais longe, quando entendemos o que estava acontecendo ele segurou a cabeça do animal dentro da água, aproximamos e gritei quando ele soltou a cadelinha e ela correu para a avenida entre os carros, enquanto eu abordava o carroceiro o Alexandre foi entre os carros resgatá-la.
Primeiro ele disse que uma mulher pediu para ele se livrar dela, quando os policiais abordaram ele mudou tudo disse que havia ganhado mais que resolveu afogar e não matar!
Acionamos uma viatura do 190 e também uma viatura da polícia ambiental ambas compareceram no local (17:40), eu fui com a viatura até a casa do carroceiro para ele guardar a carroça e a mulinha e depois fomos para a Delegacia de juizado especial criminal ( ADIDA), chegamos lá por volta das 19:00 onde o carroceiro foi julgado por volta das 22:00 e irá cumprir dois meses de pena.
A cadelinha está aos nossos cuidados aqui no projeto, em breve será levada ao veterinário para fazer exames e outros, não aparenta nenhum ferimento ou doença, é muito dócil e bonita!

21/08/2006 AUDIENCIA DO CÃOZINHO ESTOPA EM BH, HORA DA VERDADE!

`Foi com descaso que a ex-adotante do Estopa agiu com a Justiça: com puro descaso.
Da mesma forma como agiu com o Estopa: com descaso.
Simplesmente não compareceu à audiência que estava marcada para hoje no Juizado Especial Cível da UFMG, às 10:30h.
O Juiz, atendendo ao que determina a lei, mandou citá-la novamente, antes de decretar a revelia, e nova audiência foi marcada para Setembro/2006.
Interessante observar que, se a Autora (eu, Giovana) não comparecesse, o processo seria arquivado.
Em se tratando de falta da Requerida, o juiz manda
chamar de novo.
Mas enfim, lei é lei e se nós a buscamos como solução não iremos atacá-la agora.
Aguardamos ansiosos, nos exatos termos do
que a lei nos permite, justiça para o caso do Estopa.`
Agradeço muitoooo o empenho da advogada Adriana Rezende, além do carinho e principalmente por ser à advogada!!!!
Giovana Fraga

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
Clique aqui para ampliar essa imagem     

12/09/2006 - CONTINUAÇÃO DO CASO DO DROGADO!

Hoje fomos avisados que o cãozinho que ele havia soltado estava lá aí fomos lá para resgatar o Dentinho, o único que não conseguimos resgatar dia 09/09 porque o drogado havia soltado ele na rua,, e não conseguimos pegá-lo.
Coversamos no dia 10 com o drogado e hoje avisamos que estaríamos indo resgatá-lo e apesar dele falar que estaria lá e nos entregaria o cão novamente ele não estava e tivemos que entrar por nossa conta e risco.
Ao entrar fomos suurpreendidos por uma filhote de poodle com srd,, pretinha linda pequenina.
DENTINHO É O CÃO MAIOR ABRICO ELE ESTÁ INTERNADO PORQUE ONTEM APANHOU MUITO, OS MORADORES DO PRÉDIO AO LADO NOS AVISARAM HOJE PELA MANHÃ E FOMOS RESGATÁ-LO,, A PEQUENINA QUE RECEBEU O NOME DE SAMANTA FICOU NA CLINICA PARA TOMAR VITAMINAS, BANHO, VERMIFUGO E VACINA, ESTÁ CARREGADADA E CARRAPATOS E PULGAS, AMANHÃ JÁ ESTARÁ LIBERADA!

A BAIXO A FOTO DE UMA PIT,, VÍTIMA DE MAUS-TRATOS DOMÉSTICOS,, AMANHÃ 13/09/2006 IREMOS COM A POLÍCIA AMBIENTAL NA CASA DA PRÓPRIA OTÁRIA PARA APURAR E GERAR O B.O,, PARECE QUE TEM OUTROS CÃES EM PÉSSIMO ESTADO!
ATÉ A MEIA NOITE ESTAREI POSTANDO AQUI O RESULTADO!
É ISSO AMIGOS DOS ANIMAIS,, PRECISAMOS DE AJUDA FINACEIRA, POIS ESSAS AÇÕES SÃO TOTALMENTE POR NOSSA CONTA QUALQUER AJUDA É MUITOOO BEM VINDA!

Continuação na foto a baixo!

A JUSTIÇA ENTENDEU MINHA AÇÃO SOCIAL, GRAÇAS A DEUS!

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
Clique aqui para ampliar essa imagem     

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
Fui processada ainda pela proprietária.

26/09/2006 Dobberman tortura da por mulher em BH / 12 DIAS DE MUITA LUTA E UMA LINDA VITÓRIA!

Hoje por volta das 13:00 fui informada pela ambientalista Maria Irene que o mandado já estava na mão do oficial mais que ele tinha outras prioridades e que só poderia ir amanhã retirar o animal, imediatamente fui ao seu encontro e fomos para a casa da Tânia Renault que atua como oficial de justiça a 18 anos, que brilhantemente foi com o Alexandre Barcelos do Projeto Animais de Rua até ao fórum para poder reverter esse mandado para outro oficial chamado Fernando Antônio Matias de Almeida, como já havia passado das 16:00 ela entrou em contato com seu superior e assim o fez, porque a Tânia e o Fernando teêm credibilidade com seus superiores, já que o oficial que estava com o mandado só chegou lá no fórum por volta das 17:30,( um rapaz que entrou a pouco para o forúm e infelizmente suas prioridades não são salvar vidas).
Então mesmo com um trânsito perturbado,  exaustos fomos para a casa da ex-proprietária do animal e imediatamente o oficial de justiça chamou uma viatura que chegou no local por volta das 19:40.
Ao entrar na casa o animal não estava lá, então entramos em contato com um dos filhos da senhora que nos levou o animal por volta das 21:30 e fomos imediatamente para a clinica com ele.
Pois bem se eu não tivesse procurado os oficiais de justiça Tânia Renault e Fernando Almeida simplesmente o oficial que estava com o mandado iria prescrever que o animal não havia sido encontrado e poderia levar até dois meses para que esse animal fosse salvo!
Foram 8 horas de muita correria porém com um final muito feliz, ela recebeu o nome de Vitória e enquanto estiver na clinica será custeada por Matilde Schneider e Stefânia Bueno.
Agradecemos a todos que direta ou indiretamente estivam envolvidos, pelos emails recebidos, gestos de carinho de solidariedade, eu poderia aqui relacionar muitos nomes, para não correr o risco de esquecer de algum fica aqui o meu MUITOOOOOO OBRIGADO!
Lembro também que é só uma etapa, pois ao sair da clínica ela ficará por nossa conta e precisará ser adotada por uma família muito responsável, ou seja hoje é o início de um final feliz!
AMANHÃ IREMOS INFORMAR SOBRE DOIS DOS CÃES DO DROGADO DO PRADO, AINDA ESTÃO INTERNADOS E ESTAMOS PRECISANDO DE AJUDA FINANCEIRA E ADOÇÕES!


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
Clique aqui para ampliar essa imagem     

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
DENUNCIE!

Somente uma boa educação ambiental, aliada a esterilização serão capazes de mudar a triste e cruel realidade dos animais de rua! Giovana Fraga

Site pronto: NetFacilita