Home
Onde e como Ajudar
Eventos 2003/06
Eventos 2007/2008
Adote Cães&Gatos
Eventos 2009
Seja um Padrinho
Adotados 2005/2011
Sede Própria GATIL
CEMITÉRIO/PARCERIAS
Animais /Tratamento
EVENTOS 2010 / 2011
Animais Especiais
Sede Própria CANIL
CENTRO CIRÚRGICO
Em Memorian/Sepul..
Antes e Depois
Visitas Depoimento
Ajuda para Outros!
Casos de Policia
Aguardam Padrinhos
Informativos Mensal
Página Restrita
Contato



Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
        Clique aqui para ampliar essa imagem

               Cãominhada na Lagoa seca do Belvedere dia 25/03

A Cãominhada realizada na Lagoa seca do Belvedere com iniciativa do Canil Zuos, parceria do Pet House e outros da região e Projeto Animais de Rua foi um sucesso!
Além da cãominhada e dicas de treinamento para comportamento dos pets, um lindo café de manhã patrocinado pelo Mart Plus e muitos sorteios de brindes, contou também com o apoio do jornal O Tempo, Diário da Tarde, Estado de Minas, Vereador Hugo Thomé, rádios Extra e Transamérica FM, Pioneira, Purina, Dog Life, intervet, Milbemax, Hill`s, HR academia, Dog dog, Petzoo, Proplan, Banco Real, Clinica Veterinária Belvedere, CAPSTAR, Schering-Plough, Endogard, FORT DODGE, FRONTLINE e Scalibor.
Foi um domingo muito agradável e apenas o início de muitos outros eventos nas demais localidades de Belo Horizonte.
AGRADECEMOS A TODOS PELO CARINHO COM O TRABALHO DO PROJETO ANIMAIS DE RUA E ESTAMOS ABERTOS A PARCERIAS PARA AUXILIAR NO NOSSO TRABALHO EM DEFESA DOS ANIMAIS DE RUA E DOMÉSTICOS
!

1º CÃOMINHADA CONTRA A LEISHEMANIOSE DIA 06/05 10:00 às 15:00 - PRAÇA JK/ SION

A Cãominhada foi um sucesso graças a Pioneira, Scalibor e principalmente pela equipe da

Dog Life que atendeu gratuitamente todos os animais que estavam passeando pela praça JK e suporte da equipe do Vereador Hugo Thomé.

Agradeço a todos que particparam desse evento que luta pela vida.

DADOS IMPORTANTES:

Leishmaniose versus Dengue

 De acordo com a secretária de epidemiologia até dia 23/04/07 foram diagnosticados em Belo Horizonte 17 casos de Leishmaniose o que descarta uma epidemia da doença em nossa cidade, ao contrário da Dengue que foram diagnositcados 3516  casos e desses mais de 800 confirmados e apenas 750 descartados e os demais em andamento.

E válido ressaltar também que desde 1994 até 04/2007 foram diagnosticados apenas 884 casos de Leishmaniose viceral em Belo horizonte enquanto que a dengue apenas em 2007 superou esse número, ou seja se existe uma epidemia em Belo Horizonte é de Dengue e não da Leismaniose.

E o motivo pelo qual esse número não é maior nos casos de Leishmaniose é porque as pessoas estão cuidando mais de seus animais, usando coleiras que contém inseticida que protege o animal do mosquito, plantando mudas de citronela que também agem no ambiente espantando o mosquito palha.

Além desses cuidados é feito em Belo Horizonte pelo Projeto Animais de Rua em parcerias com empresas e clinicas veterinárias feiras, encontros e cãominhadas que contam com atendimento veterinário gratuito, palestras, distribuição de folhetos explicativos entre outros  para coscientizar os donos desses recursos para que  protegam seus animais e a eles mesmos, 'ou seja a melhor forma da prevenção ainda não vem dos órgãos copetentes a real prevenção vem dos donos responsáveis que tomam todos os cuidados necessários para evitar a contaminação do animal pelo mosquito palha.

 

 

 

 

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
Clique aqui para ampliar essa imagem     

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Panfletagem dia 20/07 na área central de Belo Horizonte, contendo o texto a baixo e convidando

A população para a manifestação que ocorreu na Praça da Liberdade dia 05/08

     
      QUEM É O VERDADEIRO MONSTRO?
 
 Animais inocentes estão sendo injustiçados em nossa cidade, julgados e condenados sem nenhum direito à  defesa. Abandonados por pessoas irresponsáveis na qual
 eles tanto confiavam . Ao ler um jornal ou assistir a  tv presenciamos cenas terríveis colocando esses animais como monstros, sendo que o verdadeiro  monstro não está sendo exposto, a IGNORANCIA. Por que temos a mania de querer consertar erros antigos com `soluções` precipitadas e ineficientes? Ainda tratamos animais como meros `produtos`, ESCRAVOS que tem seu valor por conta daquilo que desempenham para a humanidade e não pelo valor de sua própria vida. Deveriamos adotar ao invés de comprar. Castrar ao invés de arriscar o futuro de mais inocentes. Por que não punir os donos? Afinal de conta os animais são como qualquer criança, ele será o reflexo de nossos ensinamentos, E para muitos um cão não passa de uma
 `arma`, só que essa `arma` como qualquer outra não dispara sozinha, ela só pode agir se existir o verdadeiro culpado por trás. A Diferença e que esses aniamis tem sentimentos, diferentemente de uma arma e mesmo assim aceitamos a idéia deles como nossos
 escravos. Por que não questionamos o Monstro da  ignorancia que insiste em agir? Seja com a indiferença ou apoiando essa exploração. Toda e qualquer pessoa  tem a responsabilidade moral em ajudar a quem precise, seja humano ou não-humano, ajudar um animal não é menos  importante que ajudar a qualquer pessoa. Milhões sofrem absurdos em nossas ruas e abatedouros todos os dias. Vamos deixar de patrocinar o mal! Vamos pensar em soluções como projetos de educação abolicionista em escolas, ampliar nosso horizonte para uma verdadeira pratica do respeito. Maltratar, abandonar ou agredir um animal indefeso é
 crime, LEI 9605 art: 32, mas do que adianta essa lei se ainda apoiamos o monstro da ignorância? Precisamos ser a voz daqueles que não podem falar, eles só podem contar com poucas pessoas, não seja mais um indiferente ou um criminoso contra a vida, torne real sua obrigação moral,independente de raça, sexo ou espécie.
Paulo Renato é estudante de Filosofia na Puc Coração
Eucaristico e fundador do Coletivo abolicionista A.L.A ALIANÇA LIBERTÁRIA ANIMAL que em parceria com o PROJETO ANIMAIS DE RUA está lutando a favor do respeito e da vida dos animais em nossa cidade
.

Clique aqui para ampliar essa imagem     

30/08/2007
              EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMEÇA É NA INFÂNCIA
 

A Creche Comunitária Recanto Feliz cuida de 164 crianças de 02 a 06 anos.

Foi construída em 1987 através de um programa do governo criado na

época pela vice-governadora Junia Marise, meu pai na época seu assessor ajudou a ela destinou a verba.

Rosângela Floresta Magalhães ( minha mãe) foi uma das idealizadoras  da mesma e desde de então  está em contato direto com as crianças buscando no dia a dia  parceirias  para melhorias do  local como um todo.

No dia 30/08/2007 aproveitando a comemoração antecipada do aniversário de Rosângela o Projeto Animais de Rua  participou

da festinha aproveitando o evento para divulgação do local.

Além de promover brincadeiras foi possível criar novas

idéias para iniciar um trabalho

em breve de educação ambiental com as crianças.

A idéia é fazer um teatro com oficina de desenhos levando entretenimento e buscando deixar claro para as crianças que os animais também tem sentimentos e precisam de cuidados e principalmente respeito.

Na ocasião levaremos um dos animais do projeto para que tenham contato direto. A creche Recanto Feliz é muito organizada, conta co professores e munitores exemplares e hoje recebe um repasse da prefeitura que custeia cerca de apenas 60% dos gatos, então conheça, ajude e  se torne um voluntário, você que é pintor, marceneiro, pedreiro, bombeiro hidraulico e outros.

Para conhecer a creche basta ligar 34762036 é agendar uma visita com Sr. Délio, a creche fica no bairro Santa Terezinha na rua Gongonhal 165.  Além de creches, visitamos asilos, vilas e outros, procurando levar alegria e muita  educação ambiental, faça contato.

 

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
        Clique aqui para ampliar essa imagem

15/12/2007-AÇÃO XÔ COCÔ 

Uma iniciativa

Prefeitura Municipal de Belo Horizonte/Regional Oeste -

Gerência Regional de Zoonoses/Regional Oeste

ANA COSTA E EQUIPE PARABÉNS! 

Realizado ns Praça Haroldo Tenuta e Rua Marco Aurélio de Miranda, Bairro Buritis, com uma organização exemplar.

Essa iniciativa / projeto vai atuar em mais 36 locais de BH, e ao final eu tenho certeza que as pessoas estarão mais responsáveis com seus animais recolhendo as  suas fezes, não deixando eles sem guia, que os espaços públicos estarão limpos e preservados, e todos estarão cientes das leis ambientais entre outras.

IMPORTANTE:

A partir de agora os cães saudáveis não serão mais sacrificados, serão vacinados, microchipados e devolvidos nas ruas. Em janeiro ficará pronto o primeiro centro de castração gratuita de BH, no bairro Salgado Filho e posteriormente Barreiro.

SUGESTÃO DO PROJETO ANIMAIS DE RUA:

Que os mesmos recebam coleiras da prefeitura indicando que o animal está assistido e saudável.

Essa sugestão foi passada hoje para o Dr. Rodrigo, uma forma da prefeitura mostrar seu trabalho e para que pessoas ligadas a causa animal não recolham esses animais, deixando um outro ainda não assistido nas ruas.

Eu estou muito feliz, afinal trabalho por isso a dez anos, e sei que em poucos anos teremos uma realidade bem diferente, tanto para todos que como eu vivem na correria para salvar vidas, quanto para esses animais, que mesmo não sendo sacrificados agora, ainda correrão risco nas ruas, sendo vítima de atropelamento, fome e agressões.

AGRADECIMENTO: 

Areviver  BH DOG   Dog Life

Organnact  Royal Canin CAPSTAR 

CANIL KATTAH

Alguns desses são nossos parceiros, ao entrar em contato fale da nossa indicação!

AMIGOS DO PROJETO QUE COMPARECERAM:

 José Maria e assistente, Carla Andréia, Alessandra e namorado, Darci & Daniela.

Alexandre (marido) e Rodrigo (filho) que cuidaram de tudo no evento!

 


     


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
        Clique aqui para ampliar essa imagem
18/04/2008 - Visita na Creche Recanto Feliz com a   presença da cantora
Hoje Giovana Fraga (Projeto Animais de Rua) e a cantora Nina Torres visitaram a creche Comunitária Recanto Feliz, para presentear as crianças com brinquedos doados pela cantora.
Foi uma farra só, Nina Torres muito emocionada soltou seu lado criança/mãe e fez a festa com a garotada!
 
Nina torres, cantora e dançarina profissional, nasceu em Belo Horizonte-MG. Estudou música e canto lírico na Fundação Clóvis Salgado e no Conservatório de Música da Universidade Federal de Minas Gerais. No Brasil, Nina gravou e fez parte de várias bandas, Cheb (BH), banda Pendulum (BH), Dib Six (BH), Clércia Queiroz (BA), Léo Jaime (RJ). Participou do projeto Banda Clipe exibido em horário nobre pela Rede Globo de Televisão. Nina também cantou em Carnabêlos (carnaval fora de época), Banda Mole para mais de 500 mil pessoas. A carreira solo começou ha quatro anos nos EUA, cantando Música Popular (Afro) Brasileira para diversas comunidades, sempre acompanhada por músicos experientes com graduação profissional na Berklee College of Music em Boston MA, onde teve a oportunidade de gravar com o Rob Jascko, produtor de ( Stevie wonder, James Taylor ). Apresentou - se nas melhores casas dos EUA incluindo: Roxy (Boston, MA), Club Lido (Revere- MA), Foxwoods Cassino (CT) Museum of Fine Arts (Boston, MA) . Nina é reconhecida pelo talento raro de cantar e dançar, com uma naturalidade invejável. Tornou-se a cantora mais solicitadas para representar o Brasil em festivais. Foi entrevistada por jornais e Tvs, brasileiro (Brazilian Times, A Semana), americano (Phoenix Jornal), espano (Jornal El Mundo) e TV africana (Cabo Verde). Apresentou um programa de entretenimento na TV brasileira de Boston/ 2004, onde teve oportunidade de entrevistar celebridades como Bruno e Marrone, Rastapé e outros. Agora com seu primeiro CD solo, Nina espera conquistar o seu maior sonho, cantar em território brasileiro.


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
        Clique aqui para ampliar essa imagem

                     10/05/2008

 EVENTO EM PROL DA CONSTRUÇÃO DO GATIL         

Na noite de 10/05/2008 no bairro Funcionários no La Tosqueria aconteceu nossa confraternização que foi um SUCESSO!

Aproveito para agradecer aos donos Gustavo, Jeff e Robinho. Nossa colaboradora e vocalista da banda PATO FU, Fernanda Takai nos prestigiou com sua presença e efetiva participação. Além de fazer todos os sorteios, Fernanda Takai entregou todos os prêmios, deu muitos autógrafos, fez fotos com os participantes e ainda ficou conosco por mais de duas horas. Todos ficaram encantados com a simplicidade e atenção que Fernanda teve com os presentes. Nossa renda com a venda das camisas foi de 700,00, AINDA TEMOS ALGUMAS A VENDA!  Na próxima quinzena iremos iniciar as obras do gatil e tudo estará registrado em CAMPNAHA GATIL. O link Fernanda Takai esteve no ar para informar sobre o evento até a data de hoje 12/05/2008. Esse evento ficará registrado em EVENTOS 2007/2008.

AGRADECIMENTOS:
Fernanda Takai,
Vereador Hugo Thomé
Luiza Marques e Ivo,
Colaboradores
Amigos que compareceram,
Amigos que não puderam comparecer,
A todos que apoiam e torcem para que possamos até o final do ano estar com a sede do Projeto Animais de Rua pronta.
Sabemos que será um caminho arduo, difícil, improvável, mais também sei que não vou desistir, deixar de tentar e contarei com todos vocês para acampanha dos canis que faremos em Julho, que precisará de muitas ajudas já que seu orçamento e 4xzs a do gatil.
MUITOOOOO OBRIGADOOOO!
________________________________________________________
 
   RESULTADO DA RIFA DO DIA   
       14/05/2008  
 EM PROL DO GATIL  NÃO HOUVE GANHADOR Extração n. 04242

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
        Clique aqui para ampliar essa imagem
Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
Clique aqui para ampliar essa imagem     

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

12/08/2008              PALESTRA

Foi o início de uma nova caminhada, novas alianças, uma força jovem e o mais importante, tudo aconteceu dentro da OAB/MG na semana do advogado, ou seja o prazer de ter ao meu lado o Presidente da casa Dr. Luis Claudio da Silva Xavier, que todo tempo muita atento nos temas, sempre ao lado da Dr. Edna Cardozo que foi quem alavancou esse acontecimento.

Auditório lotado, além do presidente da casa Dr. Luis Claudio, Dr. Edna, contamos com a Polícia Militar Ambiental(6), e com a Promotora de Justiça(7) Dr. Shirley Fenzy.

Agradecemos a todos pela participação! 

COMIGO NA FOTO:

1- Presidente da OAB / Dr. Luis Claudio

 2- Presidente CDU / Dr. Edna Cardozo

 3- Ambientalista / Maria Irene Mello Neves

 4- Educador Ambiental / Antônio Justo Maciel

 5 - Medica / Dr, Eulália  

04/03/2009
AGORA É O MOMENTO DE CORRER ATRÁS, POIS DEPOIS DO `APOIO` que parecia nascer de um acordo NOSSO PREFEITO ELEITO MÁRCIO LACREDA VETA O PROJETO QUE PROIBE ANIMAIS EM CIRCOS!
 
02/10/2008 estivemos no comitê do Roberto Carvalho/ vice de Márcio Lacerda, eu e o diretor do Conselho Municipal de Saúde Willer Marcos Ferreira (mais conhecido como Marcão que foi um enorme aliado em 2005 e fundamental para que desde de 2006 a comissão em prol dos animais trabalhasse no conselho) para entregarmos a carta que funciona como um manifesto para alavancar os projetos da saúde no próximo biênio 2009/2010 porque infelizmente  a maioria não se preocupa, ou nem mesmo sabem o que é ou como funciona ou até mesmo que  sem o conselho não existe verbas, a saúde para, que somos nós conselheiros Municipais da Saúde de Belo Horizonte que aprovamos ou não verbas e outros entre outros, e após entregar e protocolar o documento fizemos também um acordo `escrito` e verbal  com o Roberto Carvalho para aumentar ainda mais nossas forças já que o mesmo acordo foi feito com seu parceiro Márcio Lacerda na OAB (VIDE SITE).
Sei que a muitos não gostam, outros irão votar e que eu estou pelos animais e se ganharem os animais e pricipalmente eu ganharei um pouco de liberdade para curtir a vida, sem me preocupar com o animal abandonado, maltratado, sem estar praticamente `24hrs` do dia a espera de um milagre entre outros, eu sei o que é a vida de um VERDADEIRO PROTETOR, acreditem apesar da delícia de salvar vidas também pode ser um inferno.
Abraços e todos um ótimo final de semana e fiquem com Deus! 
Giovana Fraga

11/09/2008

 A Comissão de Direito Urbanístico da OAB/MG, se reuniu na última quinta-feira (11/09) para discutir propostas de mudanças ao Projeto de Lei que cria o Código de Proteção aos Animais, de autoria do deputado estadual Dalmo Ribeiro. A presidente da CDU, Edna Cardoso Dias recebeu sugestões dos integrantes da Comissão, que foram incluídas em um documento assinado por todos os presentes e que será encaminhado à Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Em 2006, foi criado pelo autor da matéria, grupo de trabalho formado por órgãos e entidades relacionadas ao tema.

                              Márcio Lacerda
O candidato estava no mesmo dia no auditório da OAB em entrevista coletiva respondendo perguntas dos presentes e foi muito sincero ao responder minha pergunta (Giovana Fraga), disse que a prefeitura tem que reconhecer o trabalho de quem se preocupa com os animais e que é preciso tratar bem os animais que era um leigo no assunto  dos animais abandonados e nem das providências. O bom é que eu gravei/filmei  eu estou confiante em sua resposta e acredito que se ganharem a próxima gestão da prefeitura de Belo Horizonte as propostas aprovadas que nunca sairam do papel e futuras serão colocadas e muito feliz!
Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
20/09/2008
 
 
           APRESENTAÇÃO DA UNIDADE
                            MÓVEL DE CASTRAÇÃO
Aconteceu hoje no Centro de Saúde Jardim Europa juntamente com a campanha de vacinação a apresentação feita pelo Secretário de Saúde Elvécio Magalhães (representando a Secretária Municipal de Saúde), a Maria do Carmo gerente do (Centro de Controle de Zoonoses) e eu Giovana Fraga (representando o Conselho Municipal de Saúde e mesa diretora) para os populares da unidade móvel de castração que iniciará seu funcionamento na próxima terça-feira dia 23/09/2008.
Inicialmente ele ficará no pátio da regional do centro de castração iniciando as castrações até a finalização das obras posteriormente sairá para campo iniciando seus trabalhos nas vilas de difícil acesso de BH.
As atividades contaram com apresentação do Corpo de Bombeiros, teatro das crianças falando da raiva e os populares da região, o evento contou com cerca de 200 pessoas e com certeza sairá nos jornais de manahã ( O TEMPO).
Agradeço ao Secretário de Saúde Dr. Elvécio Miranda por todo respeito e apoio ao trabalho desenvolvido na saúde humana na sua relação com os animais, sem seu apoio com certeza não teríamos mais essa conquista.
                  Giovana Fraga

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
DENUNCIE!


Gif´s Animados para seu Orkut - www.mensagi.com.br

Somente uma boa educação ambiental, aliada a esterilização serão capazes de mudar a triste e cruel realidade dos animais de rua! Giovana Fraga

Site pronto: NetFacilita